Notícias

RMB doa mudas de Ipê Amarelo ao viveiro de Araguari-MG

A remoção de árvores em obras de infraestrutura pode impactar o meio ambiente. A coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da RMB, Sara Hage, solicitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Araguari-MG, o manejo de parte das espécies de vegetais que se encontram no entrono da obra da nova sede da empresa na cidade mineira.
O pedido foi avaliado pela bióloga Sandra Diniz, que esteve no local e, após analisar os documentos, autorizou a supressão das árvores. Como medida compensatória, a RMB doou 30 mudas de Ipê Amarelo para ao viveiro municipal de Araguari. Essa compensação é um mecanismo exigido para reparar os impactos previstos no meio ambiente.
“O cumprimento das exigências legais para a supressão vegetal é a forma de garantir que as boas práticas de gestão ambiental sejam disseminadas, evitando desperdício de recursos naturais, danos ao meio ambiente e as populações. Demonstra que o desenvolvimento sustentável está alinhado com as práticas internas da nossa empresa”, explicou Sara Hage.

|

Este site utiliza cookies próprios para o seu bom funcionamento. Ao clicar no botão Aceitar, você concorda com o uso dessas tecnologias e o processamento de seus dados para esses fins.    Configurar informações
Privacidad