Notícias

Técnicos concluem monitoramento de Ruídos e Vibrações em veículos e equipamentos da RMB

A equipe de Saúde e Segurança da RMB e técnica da Ingenius Consult realizaram a monitoramento dos níveis de ruídos e vibração dos veículos e equipamentos da empresa. Esses níveis poderão ser alterados em razão das operações, movimentações, eventuais obras de modernização das instalações e pode se relacionar ao fluxo de caminhões e veículos que circulam na área do Projeto Sereno com maior ou menor intensidade.

A próxima etapa é a elaboração do laudo técnico das condições do ambiente de trabalho (LTCAT). Esse documento é estabelecido e adotado pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS na comprovação da exposição aos agentes ambientais nocivos à saúde ou à integridade física do trabalhador.

As informações também servirão como base para elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), materialização do Processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico). O objetivo é melhoria contínua das condições da exposição dos colaboradores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.

Também serão utilizadas no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. O PCMSO estabelece a realização de exames médicos admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais.

"Quanto maior o nível de ruído, menor deverá ser o tempo de exposição ocupacional. Já comprovado que as alterações se manifestam de forma imediata ou gradual dependendo do tempo, nível e sensibilidade expostos a estas interferências sonoras. Desta forma, a RMB busca atualizar seus programas de segurança e saúde ocupacionais, sempre visando atender os níveis estabelecidos pelas legislações e os cuidados com seus colaboradores”, destacou a Coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da RMB, Sara Hage.

|

Este site utiliza cookies próprios para o seu bom funcionamento. Ao clicar no botão Aceitar, você concorda com o uso dessas tecnologias e o processamento de seus dados para esses fins.    Configurar informações
Privacidad